Chega aos nossos lares mais um Natal…Como de praxe, as compras e os presentes dominam a pauta…Aquela arrumação da casa, os preparativos para a ceia. Em meio a esse turbilhão de eventos que coincidem, no caso brasileiro, com o verão, férias, viagens, encontramos, dentro de nossas crenças religiosas, um tempinho para meditar sobre a espiritualidade, sobre a causa de toda essa comemoração.
Nos lembramos então do menino Jesus, nascido humilde em uma manjedoura, trazendo em sua bagagem a complexa missão de exemplificar o amor para um mundo a época mais embrutecido que o nosso, a despeito de todo nosso espanto diante das atrocidades.
Aquele menino, nascido entre balidos e mugidos, com histórias simples e sentenças assertivas, nos deixou um legado de saber universal, um código de conduta que tem o amor como tema principal e que se apresenta mais atual do que nunca.
E nesse dia, em especial, alegrando as crianças, aquelas que ele mesmo pediu para que deixassem “vir a mim”, relembramos aquele menino que mudou a nossa civilização. Mas, não apenas as nossas crianças, e sim todas as crianças do mundo, pequenas sementes de esperança, como foi o nazareno nascido em um estrebaria.
Assim, quando fazemos a uma destas crianças no Natal, fazemos a Ele. Diante dos sofrimentos, Ele nos inspira a dar mais amor. Uma criança mudou o mundo. As crianças de hoje mudarão o mundo de amanhã.
A Casa Espírita Amazonas Hércules, um celeiro de trabalho com crianças, que padecem de dificuldades materiais, mas que esbanjam amor no coração, como o nosso Mestre, deseja a todos, amigos e colaboradores, um Natal repleto de Jesus no coração.Um Jesus que se traduza em abraços, agrados, mas também no pensamento em nosso próximo, as vezes distante de nossos olhos.